MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO E NORMAS GERAIS

Os trabalhos inscritos serão submetidos à avaliação de uma Comissão Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os critérios de pertinência e qualidade. Não haverá recurso para trabalhos não aceitos pela Comissão Científica. A publicação dos trabalhos aprovados será feita posteriormente nos Anais do evento, disponíveis online através da página anaissfppei@blogspot.com.
Os trabalhos poderão ter no máximo 5 autores.
Atenção: Todos os autores deverão preencher a ficha de inscrição.

Modalidades de participação:
1. Oral
2. Pôster
3. Minicurso
4. Mostra fotográfica/artística

1. Oral
Nesta modalidade, teremos duas categorias: Comunicação Científica e Relato de Experiência
A)    Comunicação Científica: apresentação de resultados finais de projetos de pesquisa que tiveram como foco a criança, infância e educação infantil. O texto deve apresentar claramente os seguintes elementos: a questão investigada, a revisão de literatura e/ou quadro teórico que circunstancie o estudo, a metodologia empregada, os resultados e conclusões e as referências.
O texto deverá ser estruturado em torno de 8 (oito) a 12 (doze) páginas,  incluindo as referências.
B) Relato de Experiência: Socialização de experiências realizadas na educação infantil. O texto deve apresentar claramente os seguintes elementos: a introdução, a descrição do caso (contexto, os envolvidos, os materiais, a situação-problema, o desenvolvimento dos fatos), discussão, conclusões e referências.
O texto deverá ser estruturado em torno de 6 (seis) a 8 (oito) páginas, incluindo as referências.

O nome do arquivo de texto a ser enviado deve ser identificado da seguinte forma:
a) CC_sobrenomedoprimeiroautor (para Comunicação Científica)
b) RE_sobrenomedoprimeiroautor (para Relato de Experiência) 

2. Pôster
Apresentação de trabalhos de pesquisa em fase de conclusão.
Não há modelo pré-determinado para o pôster, mas deve conter os seguintes itens:
  • Título;
  • Nome dos autores/orientadores;
  • Instituição dos autores/orientadores;
  • Instituição financiadora;
  • Dados da pesquisa (objetivos, material e métodos, resultados e conclusões);
  • Bibliografia principal;
 A apresentação de imagens, gráficos e tabelas é opcional.

O pôster deve ser confeccionado somente após a aprovação do trabalho. Para análise deve ser enviado um texto estruturado no word contendo em torno de 6 (seis) a 8 (oito) páginas, incluindo as referências. Este texto deve ser enviado para o email: semanauac@gmail.com.

O nome do arquivo de texto a ser enviado deve ser identificado da seguinte forma: 

a) PosterCC_sobrenomedoprimeiroautor (para Pôster - Comunicação Científica)
b) PosterRE_sobrenomedoprimeiroautor (para Pôster - Relato de Experiência) 


Os trabalhos aprovados serão divulgados nos Anais do evento, disponíveis online através da página http://anaissfppei.blogspot.com.br/
Caso o trabalho seja aprovado, o pôster deverá ser confeccionado seguindo as dimensões de 80 cm de largura por 120 cm de altura.

3. Minicurso 

  • Título
  • Nome dos autores
  • Ementa
  • Objetivos
  • Principais tópicos
  • Metodologia
  • Materiais*
  • Referências
  • Texto de três a cinco páginas contemplando todos os itens acima apresentados.

Observação:  A carga horária do minicurso deverá ser de 3 horas.

* Os materiais que serão utilizados no minicurso (ex: notebook, papéis, canetas, tintas, entre outros), serão de responsabilidade dos proponentes. Haverá somente um data show disponível.

Número de vagas : de 30 a 40 participantes.


4. Mostra fotográfica/artística 

  • Título da mostra
  • Material ou instrumento/ artefato utilizado (produções artísticas tridimensionais produzidas a partir de materiais recicláveis, tecidos, madeira, argila, entre outros)
  • Breve descrição da mostra com todas as fotos inseridas no corpo do texto. No caso de instrumentos/artefatos, o proponente deve fotografar todos os itens que irá apresentar.
  • No caso de  exposição de fotos serão aceitas um total de 5 a 15 fotos.
  • No caso de mostra de instrumentos e artefatos serão aceitos a partir de 1 instrumento/artefato, e no máximo 5.
Observações:


1. O proponente detém total responsabilidade sobre a obra a ser apresentada na Mostra. A UAC  e comissão organizadora do evento estão excluídas de tais responsabilidades.

2. É obrigatório que o proponente seja o legítimo autor das imagens enviadas, bem como ser detentor dos direitos autorais e patrimoniais das mesmas.

3. Serão disponibilizados painéis para a Mostra. No entanto,  é de responsabilidade do proponente a revelação das imagens. (Formato mínimo 10cm x 15cm e formato máximo 30cm x 45cm). 




As propostas aprovadas ficarão expostas no primeiro piso da Biblioteca Comunitária da UFSCar - BCo, no período de 12 a 22 de novembro de 2014, na I Mostra Fotográfica  e Artística da UAC. Sendo assim os proponentes devem apresentar suas fotografias, instrumentos/artefatos, nas dependências da UAC, entre os dias 10 de novembro das 8h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 11 de novembro das 8h às 12h, aos cuidados de Maria José ou Andrea Moruzzi.
Se necessário, o material pode ser enviado pelos correios.
Unidade de Atendimento à Criança - Rodovia Washington Luiz, Km 235.


Normas Gerais para elaboração dos textos em todas as modalidades
O arquivo deve ter formato .doc. A formatação deve ser em fonte: Times New Roman, tamanho 12; Papel tamanho A4; Margem superior e inferior com 2,5 cm; Margem esquerda e direita com 3 cm; Espaçamento entre linhas: 1,5 cm; Alinhamento: Justificado; Páginas numeradas (no alto, à direita); Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado; na segunda linha após o título, devem vir o(s) nome(s) do(s) autor(es), hífen, instituição(ões) e e-mail entre parênteses, com alinhamento à direita.
Em seguida, na segunda linha após o nome dos autores, deve vir o resumo, contendo entre 250 e 300 palavras em parágrafo único, espaço simples, apresentando no final, três a cinco palavras-chave. Fonte da letra: Times New Roman, tamanho 12.
Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem vir no local de inserção e com indicação de fonte (quando for o caso). Caso insira fotos de crianças, solicitamos que não exponha os rostos das mesmas.
Referências: As referências bibliográficas devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas e de acordo com as normas vigentes da ABNT.

Todos os trabalhos deverão estar relacionados com a temática de crianças, infâncias e Educação Infantil.

O envio dos trabalhos de todas as modalidades deverá ser submetido exclusivamente para o email: semanauac@gmail.com

ATENÇÃO: limite de dois trabalhos por participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário