Os trabalhos inscritos serão submetidos à avaliação
de uma Comissão Científica que decidirá sobre sua aceitação segundo os
critérios de pertinência e qualidade. Não haverá recurso para trabalhos
não aceitos pela Comissão Científica. A publicação dos trabalhos
aprovados será feita posteriormente nos Anais do evento, disponíveis online através da página anaissfppei@blogspot.com.
Os trabalhos poderão ter no máximo 5 autores.
Atenção: Todos os autores
deverão preencher a ficha de inscrição.
Modalidades de participação:
1. Oral
2. Pôster
3. Minicurso
4. Mostra
fotográfica/artística
1. Oral
Nesta modalidade, teremos duas categorias: Comunicação Científica e Relato de Experiência
A)
Comunicação
Científica: apresentação de resultados finais de projetos de
pesquisa que tiveram como foco a criança, infância e educação infantil. O texto deve
apresentar claramente os seguintes elementos: a questão investigada, a revisão
de literatura e/ou quadro teórico que circunstancie o estudo, a metodologia
empregada, os resultados e conclusões e as referências.
O texto deverá ser estruturado em torno de 8
(oito) a 12 (doze) páginas, incluindo as
referências.
B) Relato de
Experiência: Socialização de experiências realizadas na educação
infantil. O texto deve apresentar claramente os seguintes elementos: a
introdução, a descrição do caso (contexto, os envolvidos, os materiais, a
situação-problema, o desenvolvimento dos fatos), discussão, conclusões e
referências.
O texto deverá ser estruturado em torno de 6 (seis) a 8
(oito) páginas, incluindo as referências.
O nome do arquivo de texto a ser enviado deve ser
identificado da seguinte forma:
a) CC_sobrenomedoprimeiroautor (para Comunicação
Científica)
b) RE_sobrenomedoprimeiroautor (para Relato de
Experiência)
2. Pôster
Apresentação de trabalhos de pesquisa em fase de conclusão.
Não há modelo pré-determinado para o pôster, mas deve conter os seguintes itens:
- Título;
- Nome dos autores/orientadores;
- Instituição dos autores/orientadores;
- Instituição financiadora;
- Dados da pesquisa (objetivos, material e métodos, resultados e conclusões);
- Bibliografia principal;
A apresentação de imagens, gráficos e tabelas é opcional.
O pôster deve ser confeccionado somente após a aprovação do trabalho. Para análise deve ser enviado um texto estruturado no word contendo em torno de 6 (seis) a 8 (oito) páginas, incluindo as referências. Este texto deve ser enviado para o email: semanauac@gmail.com.
O nome do arquivo de texto a ser enviado deve ser identificado da seguinte forma:
Atenção: Todos os autores deverão preencher a ficha de inscrição.
Modalidades de participação:
Nesta modalidade, teremos duas categorias: Comunicação Científica e Relato de Experiência
O nome do arquivo de texto a ser enviado deve ser identificado da seguinte forma:
2. Pôster
Apresentação de trabalhos de pesquisa em fase de conclusão.
Não há modelo pré-determinado para o pôster, mas deve conter os seguintes itens:- Título;
- Nome dos autores/orientadores;
- Instituição dos autores/orientadores;
- Instituição financiadora;
- Dados da pesquisa (objetivos, material e métodos, resultados e conclusões);
- Bibliografia principal;
A apresentação de imagens, gráficos e tabelas é opcional.
O pôster deve ser confeccionado somente após a aprovação do trabalho. Para análise deve ser enviado um texto estruturado no word contendo em torno de 6 (seis) a 8 (oito) páginas, incluindo as referências. Este texto deve ser enviado para o email: semanauac@gmail.com.
O nome do arquivo de texto a ser enviado deve ser identificado da seguinte forma:
a) PosterCC_sobrenomedoprimeiroautor (para Pôster - Comunicação Científica)
b) PosterRE_sobrenomedoprimeiroautor (para Pôster - Relato de Experiência)
Os trabalhos aprovados serão divulgados nos Anais do evento, disponíveis online através da página http://anaissfppei.blogspot.com.br/
Caso o trabalho seja aprovado, o pôster deverá ser confeccionado seguindo as dimensões de 80 cm de largura por 120 cm de altura.
Os trabalhos aprovados serão divulgados nos Anais do evento, disponíveis online através da página http://anaissfppei.blogspot.com.br/
Caso o trabalho seja aprovado, o pôster deverá ser confeccionado seguindo as dimensões de 80 cm de largura por 120 cm de altura.
3. Minicurso
- Título
- Nome dos autores
- Ementa
- Objetivos
- Principais tópicos
- Metodologia
- Materiais*
- Referências
- Texto de três a cinco páginas contemplando todos os itens acima apresentados.
Observação: A carga horária do minicurso deverá ser de 3 horas.
* Os materiais que serão utilizados no minicurso (ex: notebook, papéis, canetas, tintas, entre outros), serão de responsabilidade dos proponentes. Haverá somente um data show disponível.
Número de vagas : de 30 a 40 participantes.
4. Mostra fotográfica/artística
- Título da mostra
- Material ou instrumento/ artefato utilizado (produções artísticas tridimensionais produzidas a partir de materiais recicláveis, tecidos, madeira, argila, entre outros)
- Breve descrição da mostra com todas as fotos inseridas no corpo do texto. No caso de instrumentos/artefatos, o proponente deve fotografar todos os itens que irá apresentar.
- No caso de exposição de fotos serão aceitas um total de 5 a 15 fotos.
- No caso de mostra de instrumentos e artefatos serão aceitos a partir de 1 instrumento/artefato, e no máximo 5.
Observações:
1. O proponente detém total responsabilidade sobre a obra a ser apresentada na Mostra. A UAC e comissão organizadora do evento estão excluídas de tais responsabilidades.
2. É obrigatório que o proponente seja o legítimo autor das imagens enviadas, bem como ser detentor dos direitos autorais e patrimoniais das mesmas.
3. Serão disponibilizados painéis para a Mostra. No entanto, é de responsabilidade do proponente a revelação das imagens. (Formato mínimo 10cm x 15cm e formato máximo 30cm x 45cm).
As propostas aprovadas ficarão expostas no primeiro piso da Biblioteca Comunitária da UFSCar - BCo, no período de 12 a 22 de novembro de 2014, na I Mostra Fotográfica e Artística da UAC. Sendo assim os proponentes devem apresentar suas fotografias, instrumentos/artefatos, nas dependências da UAC, entre os dias 10 de novembro das 8h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 11 de novembro das 8h às 12h, aos cuidados de Maria José ou Andrea Moruzzi.
Se necessário, o material pode ser enviado pelos correios.
Unidade de Atendimento à Criança - Rodovia Washington Luiz, Km 235.
3. Minicurso
- Título
- Nome dos autores
- Ementa
- Objetivos
- Principais tópicos
- Metodologia
- Materiais*
- Referências
- Texto de três a cinco páginas contemplando todos os itens acima apresentados.
Observação: A carga horária do minicurso deverá ser de 3 horas.
* Os materiais que serão utilizados no minicurso (ex: notebook, papéis, canetas, tintas, entre outros), serão de responsabilidade dos proponentes. Haverá somente um data show disponível.
Número de vagas : de 30 a 40 participantes.
4. Mostra fotográfica/artística
- Título da mostra
- Material ou instrumento/ artefato utilizado (produções artísticas tridimensionais produzidas a partir de materiais recicláveis, tecidos, madeira, argila, entre outros)
- Breve descrição da mostra com todas as fotos inseridas no corpo do texto. No caso de instrumentos/artefatos, o proponente deve fotografar todos os itens que irá apresentar.
- No caso de exposição de fotos serão aceitas um total de 5 a 15 fotos.
- No caso de mostra de instrumentos e artefatos serão aceitos a partir de 1 instrumento/artefato, e no máximo 5.
Observações:
1. O proponente detém total responsabilidade sobre a obra a ser apresentada na Mostra. A UAC e comissão organizadora do evento estão excluídas de tais responsabilidades.
2. É obrigatório que o proponente seja o legítimo autor das imagens enviadas, bem como ser detentor dos direitos autorais e patrimoniais das mesmas.
3. Serão disponibilizados painéis para a Mostra. No entanto, é de responsabilidade do proponente a revelação das imagens. (Formato mínimo 10cm x 15cm e formato máximo 30cm x 45cm).
Se necessário, o material pode ser enviado pelos correios.
Unidade de Atendimento à Criança - Rodovia Washington Luiz, Km 235.
Normas Gerais para elaboração dos textos em todas as modalidades
O arquivo deve ter formato .doc. A formatação deve ser em fonte: Times New Roman, tamanho 12; Papel tamanho A4; Margem superior e inferior com 2,5 cm; Margem esquerda e direita com 3 cm; Espaçamento entre linhas: 1,5 cm; Alinhamento: Justificado; Páginas numeradas (no alto, à direita); Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado; na segunda linha após o título, devem vir o(s) nome(s) do(s) autor(es), hífen, instituição(ões) e e-mail entre parênteses, com alinhamento à direita.
Em seguida, na segunda linha após o nome dos autores, deve vir o resumo, contendo entre 250 e 300 palavras em parágrafo único, espaço simples, apresentando no final, três a cinco palavras-chave. Fonte da letra: Times New Roman, tamanho 12.
Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem vir no local de inserção e com indicação de fonte (quando for o caso). Caso insira fotos de crianças, solicitamos que não exponha os rostos das mesmas.
Referências: As referências bibliográficas devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas e de acordo com as normas vigentes da ABNT.
Todos os trabalhos deverão estar relacionados com a temática de crianças, infâncias e Educação Infantil.
Todos os trabalhos deverão estar relacionados com a temática de crianças, infâncias e Educação Infantil.
O envio dos trabalhos de todas as modalidades deverá ser submetido exclusivamente para o email: semanauac@gmail.com
ATENÇÃO: limite de dois trabalhos por participante.
ATENÇÃO: limite de dois trabalhos por participante.
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